Cidadeverde.com

Delegados vão acompanhar eleições em cidades do PI

Imprimir
O Procurador Regional Eleitoral Marco Túlio Lustosa Caminha informou hoje(02) que conversou com o secretário Estadual de Segurança, Robert Rios Magalhães e enviou para cinco municípios delegados de carreiras e reforço policial militares, além de um capitão da polícia para garantir a ordem nas cidades de Barras, Batalha, Piracuruca, Fronteiras, Pio IX.
 

O procurador Marco Túlio Caminha solicitou reforço à Secretaria
de Segurança

?O Ministério Público levou ao secretário de Segurança a necessidade de colocar delegado de carreira em caráter emergencial nessas cidades e o reforço policial está sendo encaminhado à medida que é constatada a necessidade de uma maior segurança?, explicou Marco Túlio.

O procurador informou também que muitos juízes e promotores de municípios do interior estão solicitando reforço policial para segurança do pleito que acontece dia 05 de outubro. Em Barras e Fronteiras a situação está mais crítica, segundo denúncias dos magistrados.

?Os promotores estão preocupados com a legitimidade das eleições nestes municípios e não com sua segurança pessoal. Em municípios do Norte como Barra, Batalha, Boa Hora e Piracuruca e do Sul como Pio IX e Fronteiras a animosidade é muito grande e em muitas não têm delegados de carreira que trabalham de forma isenta?, declarou Marco Túlio.

Ainda hoje serão julgados pedidos de tropas federais para as cidades de Padre Marcos, Belém do Piauí, Marcolândia e Aroazes. Os pedidos são de ontem, mas foram adiados para hoje. O vereador Joninha (PSDB) também será julgado na tarde desta terça-feira.

Na manhã de hoje, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou 27 recursos.  No total, o tribunal recebeu 351 processos para julgamento, mas já foram julgados até essa manhã, 181. Até o próximo sábado devem ser julgados mais 170 processos. Dos 351, 68 são processos contra prefeitos e o restante contra vereadores. 


Flash de Záira Amorim (direto do TRE)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: