Cidadeverde.com

Mototaxistas cobram mais fiscalização contra clandestinos

Imprimir

Um grupo de mototaxistas realizou um protesto na manhã desta segunda-feira (10) em frente a sede da Strans – Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito. Os trabalhadores reclamam da atuação irregular de motoqueiros e querem um aumento na fiscalização do órgão.

De acordo com os mototaxistas, somente em Teresina, existem mais de 3 mil motoqueiros que atuam de forma irregular, o que compromete o trabalho dos que são legalizados. “Estamos há  19 anos na luta de tentar completar o processo de padronização. E só acreditamos que estará completo a partir do momento que não houverem mais piratas nas ruas. Existe praticamente p dobro de clandestinos do que nós que somos aparados por Lei”, reclama Moura Fé, membro da União dos Mototaxistas de Teresina ao Jornal do Piauí.

A Prefeitura de Teresina já apertou o cerco contra os motoqueiros que trabalham de forma irregular na cidade. Em agosto, a Câmara Municipal de Teresina aprovou o Projeto de Lei nº 93/2016, que institui normas para coibir as atividades de transporte clandestino e irregular de passageiros na cidade. 

De acordo com o projeto, a punição aos clandestinos está mais rígida, podendo chegar a R$ 700, já que quem for flagrado na irregularidade vai receber uma multa equivalente a 200 tarifas do transporte coletivo [ônibus], o que equivale a R$ 550, além da taxa de remoção e das diárias para permanência do veículo no pátio da Strans, que será de pelo menos 15 dias.

Apesar do aumento na punição, os trabalhadores querem um aumento na fiscalização. Já a Strans informa que o trabalho de fiscalização é feito pelos próprios agentes de trânsito durante os três turnos.

Diego Iglesias
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais