Cidadeverde.com

Pepino combate o ressecamento da pele, é antioxidante e retarda o envelhecimento

Imprimir

Existem alguns cuidados naturais com a pele que te ajudam nos momentos que você não consegue dar atenção especial para ela, evitando que ela fique ressecada e com aspecto cansado. Para isso, alguns alimentos, como o pepino, podem ser seus grandes aliados. Rico em vitaminas e minerais, o pepino também possui água na maior parte de sua composição e ajuda a desintoxicar a pele do rosto, nutrindo suas células. Além disso, o alimento é rico em óleos naturais e vitaminas A, C e E, que possuem propriedades antioxidantes e favorecem a produção de colágeno e elastina, substâncias responsáveis por manter a pele jovem e livre de rugas. Outro benefício do pepino para a pele é que ele também pode ajudar a acalmar a região dos olhos, diminuindo as olheiras, desinchando as bolsas e reduzindo a sensação de cansaço. 


Pepino para combater acne
O pepino pode ser uma ótima opção para tratar a pele com acne, pois ele controla a oleosidade e as impurezas acumuladas no rosto devido às suas propriedades adstringentes. 


Por que incluir o pepino na dieta?
Além de ser rico em fibras e contribuir com o sistema digestivo, o pepino também é um grande aliado do rejuvenescimento da pele, pois é poderosa fonte de potássio, nutriente que favorece a flexibilidade dos músculos e proporciona elasticidade às células da pele. Ele também é um alimento pouco calórico e atua na desintoxicação do organismo como um todo. 

 

Fonte: Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais