Cidadeverde.com

George Clooney arrecada fundos para Obama

Imprimir

George Clooney levantou centenas de milhares de dólares para o candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, ao participar de eventos exclusivos para norte-americanos em Genebra, uma das cidades mais ricas do mundo.  O ator e diretor de Hollywood, que acaba de comparecer à estréia mundial da comédia dos irmãos Coen "Queime Depois de Ler" no festival de Veneza, chegou à cidade suíça sem alarde, nesta terça-feira, para sua primeira aparição em nome de Obama.

Cerca de 170 pessoas pagaram US$ 1 mil cada para entrar num coquetel com Clooney em um museu na Cidade Velha de Genebra, nesta terça-feira à noite. E 75 partidários mais abastados pagaram 10 mil dólares cada para participar de um "jantar íntimo" com o astro de 47 anos que acontecerá no apartamento do organizador dos dois eventos, o advogado norte-americano Charles Adams.
 

"A maioria de nossos convidados para o jantar está vindo de outros lugares - Los Angeles, Praga, Londres, Zurique e assim por diante", disse Adams à rádio local.  Abordado há alguns meses através de um amigo mútuo, Clooney respondeu "rápida e positivamente" à proposta de promover um evento no exterior, disse Adams, que atua no Comitê Nacional de Finanças de Obama e assistiu à convenção do Partido Democrata, em Denver, na semana passada.

Eu pessoalmente garanti a George Clooney que Genebra é uma cidade reservada, onde ele não será atacado por fãs tentando arrancar sua camisa", disse o advogado ao jornal Le Temps. Genebra apareceu no filme Syriana, de 2005, em que Clooney contracenou com Matt Damon.

Os dois eventos podem colocar mais de US$ 900 mil no fundo de campanha do candidato democrata, que em 4 de novembro vai disputar a Presidência dos EUA com o senador republicano John McCain. Em obediência às leis dos Estados Unidos, apenas cidadãos norte-americanos puderam comprar ingressos para os eventos de levantamento de fundos.

Não é de hoje que Hollywood tem fortes vínculos com a política dos EUA. Os atores Ronald Reagan e Arnold Schwarzenegger foram eleitos governadores republicanos da Califórnia, e Reagan mais tarde tornou-se o 40o presidente dos Estados Unidos. Gwyneth Paltrow vem sendo vista num anúncio postado no YouTube para o movimento "Democratas no Exterior", incentivando norte-americanos residentes fora do país a votar. Quase 6 milhões de norte-americanos vivem fora de seu país, incluindo 16.400 na Suíça.
 
Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: