Cidadeverde.com

Mãe desabafa e diz que filho de 15 anos foi abusado dentro de hospital

Imprimir

Em entrevista concedida nesta terça-feira (11), a mãe do adolescente supostamente abusado por um funcionário comissionado da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) revelou que seu filho, hoje com 15 anos, teve seu primeiro contato com o suspeito ao ir a um hospital de Teresina em busca de consulta médica. 

"Começou dentro do prédio público e muitas vezes acontecia lá. E muitas vezes acontecia lá que nas mensagens ele dizia: eu estou no hospital agora, venha até mim", revelou a mãe, em entrevista ao Jornal Cidade Verde.

"Eu achei que se isso um dia fosse acontecer que seria em uma escola. Não em um hospital", disse depois ao Cidadeverde.com. Ela relatou que o filho foi até o hospital público em busca da consulta. Até então, ninguém na família conhecia o suspeito. 

A investigação policial aponta que o adolescente era supostamente aliciado desde julho de 2015. A relação só acabou em setembro de 2016, quando a escola desconfiou do homem que ia buscar o garoto na escola. 

"Ele estuda numa escola particular e essa pessoa começou a ir atrás dele. Na terceira vez, a coordenação me chamou para perguntar quem era", recordou a mãe do jovem, que indagada pela equipe da escola confrontou as características e descobriu que não se tratava do seu marido. 

A mãe do estudante foi até a escola dias depois em busca de imagens das câmeras do colégio, mas elas já haviam sido apagadas. A coordenação resolveu conversar com o jovem, que revelou o que estava acontecendo, e fez o mesmo depois em conversa com sua mãe. No mesmo dia, 15 de setembro, o caso foi denunciado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Desesperada, a mãe não esperou pela polícia e também foi atrás de informações nas redes sociais, descobrindo mensagens trocadas entre seu filho e o suspeito. O alívio só veio nesta terça-feira, com a prisão de Francisco Pinheiro Lima Júnior, 62 anos, que estava em casa. 

"Agora eu estou mais tranquila. Eu vi pela televisão que ele foi preso em casa. Fico pensando na esposa, nos filhos. Mas ele não pensou na minha família", desabafa. 

Mudança de vida
O estudante foi encaminhado para acompanhamento psicológico. Depois disso, a intenção da família é mandar o mesmo para passar um tempo fora de Teresina, com outros parentes. 

A mãe do garoto também quer mudar de endereço. O hospital do bairro não a traz boas lembranças. "Vou mudar minha vida toda por ocausa dele. Ele acabou com a vida inteira da pessoa. É esperar que Justiça seja feita e ele continue preso."

Sem comentários
A TV Cidade Verde flagrou o momento em que Francisco Pinheiro Lima Júnior era transferido da delegacia. Ele saiu com o rosto coberto por uma camisa e não falou com a imprensa. 

Fábio Lima (com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais