Cidadeverde.com
Esporte

Natação: Cielo anuncia pausa na carreira e ficará fora de competições

Imprimir

Um dos maiores nomes da natação brasileira, César Cielo não vive um bom momento no esporte. Em abril, o atleta não conseguiu classificar-se para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, após terminar na terceira colocação no Troféu Maria Lenk. Desde então, o paulista não voltou a competir, e revelou que ainda não tem data certa para seu retorno.

Foto: Satiro Sodré/SSPress / Divulgação

"Eu decidi dar uma pausa em competição. Desde o Maria Lenk, eu não competi e não tenho previsão de nada ainda. Até o momento, não tenho previsão para voltar a competir.

Estou começando a sentir saudade da piscina já, são 22 anos dentro da piscina", declarou César em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Apesar de não falar ou confirmar sua aposentadoria, Cielo revelou que, no momento, não tem a motivação necessária para regressar às piscinas, e que só voltará quando se sentir confortável.

"Tem dia que eu brigo, tem dia que eu amo. Estou com saudades, mas tenho que ter certeza de que tenho a vontade e a motivação que um iniciante teria. Enquanto continuar com essa incerteza, não é hora de voltar.

Eu nunca vou deixar de ter contato com a água, porém prefiro deixar acontecer de maneira natural", completou.

Durante a carreira, Cielo conquistou três medalhas olímpicas: ouro e bronze nos 50m livre, em Pequim 2008 e Londres 2012, respectivamente, e bronze nos 100m livre na capital chinesa. Além disso, o brasileiro possui os recordes mundiais das duas provas.

Em Campeonato Mundiais, Cielo também tem história. Foi tricampeão dos 50m livre, bicampeão dos 50m borboleta e campeão dos 100m livre.


Fonte: Terra

Imprimir