Cidadeverde.com

Cartão de integração passa a ser vendido nos ônibus a partir deste sábado (15)

Imprimir

A integração nos terminais do Dirceu e do Livramento será feita somente com o cartão eletrônico a partir deste sábado (15). Não será mais permitida a utilização do “bilhete de ocorrência”, uma alternativa para facilitar a integração no começo do funcionamento do novo sistema. Para atender a demanda, os cartões eletrônicos estão sendo vendidos dentro do próprio transporte coletivo. 

A medida visa facilitar o acesso das pessoas ao cartão de integração, que também podem ser encontrado nos pontos de vendas do Setut e nos terminais de integração. A integração só poderá ser feita por meio do cartão eletrônico, seja ele estudantil, o trabalhador ou o expresso, este último vendido no valor de R$ 6,30.

O gerente de Planejamento da Strans, Vinícius Rufino, explica que o período de adaptação do sistema, implantado há três meses, permitiu a utilização de bilhete, mas agora isso não será mais possível. 

“As pessoas que não têm o cartão devem adquirir nos postos de vendas do Setut, mas para garantir que todos tenham acesso ao cartão também estamos vendendo dentro dos ônibus”, reforça.

A cartão de integração poderá ser adquirido nas seguintes linhas: 100 ( Redonda/ Shooping), 505(Redonda-Dirceu I/João XXIII), 504 (Redonda-Alto da Ressurreição/João XXIII), 508(Parque Itarare- B. Esperança/São João), 509 (Parque Jurema-Shopping/São João), 510 (Parque Jurema-Dirceu II/João XXIII), 517 (Parque Itarare-Shopping/São João),601(Redonda-Dirceu I/Miguel Rosa),603 (Parque Jurema-Dirceu II/Miguel Rosa), 611 (Alto da Ressurreição/Ponte Wall Ferraz) 710 (Alto da Ressurreição-Redonda/Barão) e 703 (Parque Jurema-Dirceu II/Barão).  

Vinícius Rufino reforça que muitos usuários do transporte público já possuem o cartão e já utilizam a integração normalmente. “Somente as pessoas que ainda não adquiriram o cartão devem comprá-lo agora, pois passada a fase de adaptação, o usuário somente poderá ter acesso à integração com o cartão”, finalizou.

Cinthia Machado, diretora de trânsito Strans, ressalta que- atualmente- a integração ocorre apenas em parte da região Sudeste e até o fim do ano deverá funcionar em todo o Grande Dirceu. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais