Cidadeverde.com

Ligações entre Teresina e cidades vizinhas ficam mais baratas a partir de hoje

Imprimir

A Anatel baixa o preço das ligações entre Teresina e outros 12 municípios vizinhos nos telefones fixos a partir deste domingo (30). A medida da agência reduz ainda as ligações para consumidores de 587 cidades do Brasil.

As chamadas deixam de ser cobradas como interurbanas e passam a ter a mesma tarifa das chamadas locais. A estimativa da agência é uma redução de 60% no custo das ligações que beneficiam consumidores de 199 municípios da região Nordeste, 281 municípios da região sul, 69 do sudeste e outros 38 municípios da região norte.

No Piauí passam a ser locais as ligações entre Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Nazária, Teresina e União.

O benefício real desta mudança vai depender do plano de serviço contratado pelo assinante. Além dos planos básicos, as concessionárias oferecem vários planos alternativos, os preferidos dos usuários.  

A estimativa é de que a redução das tarifas dos planos básicos locais das concessionárias de telefonia fique em torno de 60%, considerando o valor de R$ 0,08 para o minuto local e o valor médio de R$ 0,20 para o minuto de longa distância nacional.  

Área Local é a área geográfica de prestação de serviços, definida pela Agência segundo critérios técnicos e econômicos, onde é prestada a telefonia fixa na modalidade Local.  

O acesso a lista completa pode ser feito no site da Anatel clicando aqui.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais