Cidadeverde.com

Praça Rio Branco recebe feira de agricultura familiar amanhã

Imprimir

Nesta sexta-feira, 11, das 8h às 14h, quem passar pela praça Rio Branco, no centro de Teresina, poderá adquirir alimentos orgânicos ofertados na feira da agroecológica. Verduras, legumes, frutas da época e seus derivados são produzidos por sete comunidades rurais, sem nenhum tipo de agrotóxico e insumos artificiais, certificados com selo de qualidade.

Realizado duas vezes por mês em parceria da Superintendência de Desenvolvimento Rural do Município (SDR), a feira tem como objetivo a geração de renda dos agricultores familiares que são assistidos pela Prefeitura de Teresina.

Susana de Sousa, da comunidade Ave Verde, conta que desde o início do evento, no ano passado, prepara um café bem tradicional. “Tudo é nossa produção e as pessoas procuram bastante”, revela a agricultora. 

Produtos mais raros, como o rabanete, abobrinha e o agrião também são encontrados nas bancas, dividindo espaço com macaxeiras, batatas doces e pimentas.

Além de todos os produtos disponíveis ao público, os agricultores também comercializam elementos de café da manhã, como café preto, leite, suco de frutas, beiju de coco e bolos variados.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais