Cidadeverde.com

BNDES divulga resultado do concurso com 60 mil inscritos

Imprimir

A Fundação Cesgranrio liberou nesta sexta (5) os resultados das provas objetivas e as notas da prova discursiva do concurso do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Estavam inscritos na seleção, que formará cadastro de reserva, 60.792 candidatos.

Os exames foram aplicados nos dias 19 e 20 de julho. Para nível superior, a seleção teve avaliações objetivas (1ª fase) e discursiva (2ª fase). A primeira etapa, aplicada no dia 19, foi formada por 70 questões objetivas (português, língua estrangeira e conhecimentos específicos). A segunda, no dia 20, teve cinco questões específicas.
 

Para técnico, os exames foram apenas no dia 20: provas objetivas (1ª fase, com 50 questões de português, matemática, conhecimentos gerais e específicos sobre o BNDES) e redação (2ª fase).

A avaliação foi realizada nas cidades de Brasília (DF), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Os pedidos de revisão das notas da prova discursiva e da redação poderão ser feitos nos dias 8 e 9 de setembro (segunda e terça).

Vagas

São oferecidos os cargos de profissional básico (formações em engenharia, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, direito, geologia e análise de sistemas) e de técnico administrativo (nível médio).

O posto que recebeu mais candidatos foi o de técnico, com 38.801 inscrições. Só no Rio de Janeiro, estavam inscritos nesse cargo 27.885 candidatos. Em Brasília, eram 3.767. O posto de profissional básico com formação em direito teve 8.262 inscrições -- no Rio, foram 6.263 candidatos.

A remuneração inicial para os profissionais básicos é de R$ 6.733,67, para 35 horas semanais; para técnico, é de R$ 1.946,05 (mesma carga horária).

Em princípio, o trabalho será na cidade do Rio de Janeiro (RJ), mas o edital diz que, "de acordo com as necessidades de serviço, o candidato poderá ser lotado em unidade localizada em qualquer outra cidade onde o BNDES possua ou venha a constituir representação". Os profissionais de nível superior devem ter ainda disponibilidade para viajar.

É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto. Outros dados podem ser obtidos no site da instituição organizadora, a Cesgranrio.
 
Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: