Cidadeverde.com

Reitor da UFPI acredita em acordo com estudantes em audiência na Justiça

Imprimir

 

O reitor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), José Arimateia Dantas, falou sobre sua expectativa na audiência que será realizada amanhã(16), com os estudantes que ocupam a Reitoria da universidade há quase um mês. Após pedido da Procuradoria, de reintegração de posse do espaço, já que está prejudicada as análises de processos.  

“Minha expectativa é que nós possamos chegar a um acordo, para que possamos ter a desocupação da reitoria. E esperamos também a presença dos estudantes para que possamos conversar e chegar a um bom termo”, declarou o reitor. 

Ele disse que vai estar presente junto com os pró-reitores que acompanharam a inspeção feita pelo juiz no salão nobre, onde os estudantes estão instalados desde o dia 18 de outubro. José Arimateia declarou ainda que sempre teve um bom diálogo com os estudantes e que a pauta de reivindicações estão sendo atendidas a medida do possível. 

“Nós estivemos com os estudantes por três vezes, no sentido de conversar com eles e receber a pauta de reivindicações, não recebemos, no entanto encaminharam posteriormente essa pauta por e-mail e nós reunimos nossa equipe e já respondemos todos os pontos colocados. Muitas já foram atendidas, algumas encaminhadas para atendimento, agora tem outras que vamos vê outra forma de atender as demandas”, declarou o reitor, exemplificando com o pedido de uma creche feita pelos alunos, mas que não tem como construir de imediato. 

Neste caso, o gestor apresentou uma alternativa que é a concessão de bolsa auxílio-creche para todos os estudantes que têm filhos de até três anos de idade.

Prejuízos

Para o reitor, nestes dias de ocupação o maior prejuízo ocorreu no campus de Bom Jesus, onde não teve aplicação do Enem e as aulas estão paralisadas, assim como em Picos. Já em Teresina, o prejuízo maior está para a Procuradoria que não está dando andamento nos processos que chegam, porque funciona no prédio da reitoria e eles têm prazo para cumprir. 

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais