Cidadeverde.com

Francês joga R$ 150 mil na privada e entope a rua onde mora

Chamados para atender uma ocorrência de entupimento em uma rua de uma pequena cidade francesa, um encanador contratado pela prefeitura de Rodez, no sul do país, teve ao mesmo tempo a melhor e a pior surpresa de sua vida: a razão do problema nos canos era nada menos do que 60 mil euros (R$ 146,2 mil). A má notícia, no entanto, veio imediatamente: o dinheiro, dividido em centenas de notas de 50 euros, estava todo rasgado.

A descoberta aconteceu quando o profissional sugou o interior do cano com um aparelho a fim de puxar o objeto que estava impedindo a passagem da água − e deu de cara com o grosso maço de notas despedaçadas.

A polícia foi chamada e, depois de um longo trabalho de limpeza e triagem, constatou que se tratava de cédulas verdadeiras, embora nenhuma tenha podido ser recuperada. O dinheiro fora cortado propositalmente e à mão. Jogado no encanamento público, provocou transtornos em toda a rua e motivou os moradores a pedirem socorro.

A suspeita inicial foi de que o montante seria oriundo do crime, no entanto nada de anormal havia sido constatado na pacata cidade, de 26 mil habitantes. Depois de 10 dias de investigação para descobrir a origem do dejeto insólito, os policiais chegaram à casa de um homem que vive sozinho com a mãe idosa.

Ele estaria enfrentando problemas de depressão e confirmou à polícia ter picotado e jogado a pequena fortuna no vaso sanitário de casa, no final de semana do dia 16 de agosto.

O homem também contou que teria tentado suicídio, mas antes de dar fim à própria vida quis acabar com todas as economias, porque não desejava que a família herdasse nada seu. Ele está em tratamento psiquiátrico e agora está sendo acolhido pelo serviço social da cidade. Seu nome não foi divulgado pela polícia, que não quis comentar o caso.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: