Cidadeverde.com

Em mutirão, TRE julgará recursos até a meia-noite

Imprimir
 
Atualizada às 17h19
 

Juízes aceleram o ritmo de julgamentos em plenário

 
O julgamento de recursos de impugnações de candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deve adentrar a madrugada deste domingo(07). Os juízes eleitorais fazem esforço concentrado para analisar e dar um parecer sobre processos de infidelidade partidária, prestação de contas reprovadas, candidatos analfabetos e outros. O objetivo é não perder o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE).

A expectativa é que os julgamentos durem até a meia-noite. Durante este sábado serão julgados 66 processos, totalizando 313 análises de recursos. É grande a presença de advogados e candidatos no plenário do tribunal. Durante todo o dia foi grande a movimentação no local.

Além do prazo final para a análise destes processos, é neste sábado que encerra-se também o prazo para a segunda fase da prestação de contas dos gastos de campanhas dos candidatos que concorrem às eleições de 2008. A terceira e última fase ocorre no dia 04 de novembro, após a votação. O candidato que não entregar a prestação de contas, caso venha a ser eleito, não terá o direito de assumir o cargo.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: