Cidadeverde.com

Técnico convoca Seleção para Mundial de futsal

Imprimir
O técnico Paulo César de Oliveira anunciou nesta segunda-feira os 14 convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de futsal, que acontecerá entre 30 de setembro e 19 de outubro nas cidades de Rio de Janeiro e Brasília. O treinador optou por manter a base vencedora da Copa América, em junho no Uruguai.

A grande novidade da lista de PC Oliveira foi a presença do fixo Ciço, que ganhou a vaga de Valdin. Grande craque do futsal mundial, o ala Falcão está no grupo, que tem apenas seis jogadores que atuam no Brasil. O "intruso" é o goleiro Rogério, do Joinville. Todo o restante da lista joga na Espanha.

"A lista foi feita de forma muito criteriosa. Levamos em consideração, além de tudo, nossos rivais", esclareceu Reinaldo Simões, supervisor técnico da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), que estabeleceu também as datas das apresentações dos atletas: os que jogam por equipes brasileiras vão nesta sexta-feira para Uberlândia, onde passarão no dia seguinte por uma avaliação física.

Os jogadores brasileiros que vêm da Espanha já foram previamente avaliados de acordo com Simões, e desta forma ganharam dois dias de folga, apresentando-se apenas no domingo. Os treinos com bola terão início na próxima segunda-feira, dia 15, com grupo completo.

Confira a escalação:

Goleiros: Franklin (Jaraguá), Rogério (Joinville) e Tiago (Jaraguá)
Fixos: Carlinhos (Lobelle de Santiago-ESP), Ciço (Múrcia-ESP) e Schumacher (Inter-ESP)
Alas: Ari (Jaraguá), Falcão (Jaraguá), Marquinho (Inter-ESP), Gabriel (Inter-ESP) e Vinícius (Múrcia-ESP)
Pivôs: Lenísio (Jaraguá), Betão (Inter-ESP) e Wilde (Múrcia-ESP)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: