Cidadeverde.com

Manifestação em frente ao MPF/PI defende medidas contra a corrupção

Imprimir
  • vpr-06.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • vpr-05.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • vpr-04.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • vpr-03.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • vpr-02.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • vpr-01.jpg Reprodução/TV Cidade Verde

O movimento "Vem Pra Rua" promoveu, na tarde deste domingo (4), uma manifestação na avenida João XXIII, em frente a sede do Ministério Público Federal, zona Leste de Teresina (PI). O ato foi realizado em defesa da Operação Lava Jato.

No mesmo local, também se manifestaram membros da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) contrários às mudanças no projeto de 10 medidas anticorrupção, promovidas na Câmara dos Deputados, e à proposta que estabelece punições a juízes e promotores.

"Das 10 medidas iniciais apenas duas terminaram sendo aprovada e outras oito foram esquecidas", reclama Israel Gonçalves, procurador do MPF no Piauí. "Pensávamos que com esse pacote anticorrupção o Ministério Público e a Justiça teriam ferramentas melhores para atuar de forma efetiva nessa grande chaga que é a corrupção no Brasil. (...) Mas na Câmara dos Deputados conseguiram inverter totalmente esse projeto e se voltou contra o Ministério Público e o Judiciário." 

Adriana Sousa, do Vem Pra Rua, defende que as medidas são necessárias para combater a corrupção de forma mais rápida e firme. "De uma forma que sejam diminuídas as brechas, para que não sejam protelados os julgamentos, as punições e até mesmo chegar na prescrição. São situações que necessitam serem revistas para que a gente possa combater a corrupção como ela realmente deveria ser." 

O protesto ocupou a pista de baixo da avenida João XXIII, interditada pela Polícia Rodoviária Federal. Os outros trechos não tiveram o tráfego de veículos prejudicado. 

Ao contrário de manifestações anteriores do "Vem Pra Rua", quando do pedido de impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), deputados, vereadores e outros políticos não foram vistos durante o ato. 

com informações de Carol Santana (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais