Cidadeverde.com

Jericoacoara é eleita o melhor destino para conhecer em 2017

Imprimir

Próximo destino: Jericoacoara! A praia, localizada no Ceará, foi eleita o melhor destino da América Latina para 2017, de acordo com o prêmio "Travelers' Choice Awards", do site TripAdvisor. Quer saber mais sobre o local? Veja os atrativos, a melhor época do ano para conhecer o destino e os tipos de hospedagem que esse ambiente paradisíaco oferece.

Várias regiões do Nordeste brasileiro são buscadas para fins turísticos, principalmente por quem quer fugir da rotina urbana. Mas as belas praias de Jericoacoara vêm ganhando cada vez mais destaque.

“O local está entre os destinos mais buscados e vendidos no Nordeste. Em 2016, a venda de pacotes para a região dobrou se compararmos aos números acumulados de 2010 a 2015”, conta Ilson Bressan, VP Comercial do Peixe Urbano.

Atrações

O destino é indicado para os turistas que buscam tranquilidade, ótima gastronomia e que gosta de admirar belas paisagens naturais. É cercado por lagoas de água doce, que são cristalinas e azuis, possui um mar calmo e enormes dunas, nas quais é possível admirar o pôr-do-sol, considerado um dos mais bonitos do país.

“Uma dica é aproveitar os bons ventos do local para a prática de esportes náuticos, como o windsurf e o kitesurf. Nas próprias praias você encontra escolinhas que ajudam a criar intimidade com os equipamentos e a aprender as primeiras manobras”, indica Ilson.

Tipos de hospedagens

Há hospedagens para todos os gostos e, o mais importante, para todos os bolsos. O visitante que quiser se sentir mais íntimo do local pode optar por hospedagens mais simples com ambientes rústicos, mas também há opções para quem prefere acomodações luxuosas, no estilo resort.
“Sugiro avaliar seu orçamento e pesquisar preços e dicas de outros viajantes para tomar a melhor decisão. Como você vai caminhar bastante, um pouquinho de conforto cai bem ao fim do dia”, aconselha o profissional.

Destino dos famosos

O local está se tornando tão popular que celebridades como Reynaldo Gianecchini, Isis Valverde, Marcos Pitombo, Thiago Abravanel, Karina Bacchi, Mirella Santos, Wellington Muniz e Dani Bananinha já foram clicados nas praias de Jericoacoara.

Para Ilson, a presença de famosos ajuda na divulgação do destino. “Bons exemplos disso são Fernando de Noronha e Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, que passaram a receber mais visitantes depois que muitos artistas divulgaram as maravilhas paradisíacas que existem por lá nas redes sociais”, afirma.

Melhor época

A alta temporada em Jericoacoara acontece no verão, já que as temperaturas são mais elevadas nessa época do ano, mas Ilson lembra que no Nordeste o calor costuma se manter o ano inteiro. 


Fonte: Ig

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais