Cidadeverde.com

Zona Verde terá exclusivo estacionamento para motos

Imprimir
A partir dessa semana, a superintendência municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), inicia pinturas em estacionamentos Zona Verde, localizados no centro da cidade, destinando vagas exclusivas para estacionamentos de motos.

Atualmente, a Zona Verde ocupa 40 quadras do centro da cidade totalizando aproximadamente 385 vagas. Com essa mudança cada quadra terá uma vaga exclusiva para o estacionamento de motos. A fiscalização será a mesma para os carros e não será permitido que se estacione fora do lugar destinado ficando sujeito à multa. Após a conclusão das pinturas a nova medida entra em vigor.

De acordo com Ricardo Freitas, diretor de Trânsito da STRANS, essa medida é essencial para organizar o trânsito evitando que se formem filas duplas. "Percebemos que, principalmente no Centro, há uma desordem em relação às motos, muitas vezes seus condutores estacionam até nas calçadas. Para evitar isso estamos destinando essas vagas para solucionar o problema", explicou.

Para orientar os motoristas quanto à mudança, os agentes da STRANS estarão no local alertando sobre a mudança. Nos estacionamentos Zona Verde ninguém pode passar mais que duas horas em uma mesma vaga. Os talões com os cartões necessários para quem vai estacionar nessas áreas são vendidos nas casas lotéricas da cidade.
 
Da redação com informações da assessoria
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais