Cidadeverde.com

Em reunião com sindicalistas, governador tenta evitar embate

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) convocou uma reunião com as categorias de servidores estaduais para discutir as mudanças que está propondo na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos gastos públicos, que está em tramitação na Assembleia Legislativa e espera para ser votada em plenário.

Foram convidados os representantes das polícias civil e militar, Central Única de Trabalhadores (CUT) e Sinte, maior entidade de servidores públicos do Estado para o encontro no Palácio de Karnak na tarde desta sexta-feira (23).

Devido ao confronto de ideias e o anseio do governo em aprovar a PEC ainda este ano, o governador ligou pessoalmente para os representantes sindicais convocando para a reunião. O governo quer que a proposta seja votada na próxima segunda-feira na Assembleia.

Wellington Dias, hoje pela manhã, deu entrevista à TV Cidade Verde e confirmou que fará alterações no projeto. Ele negou que o projeto irá provocar o congelamento de salários e garantiu que a matéria garante os reajustes de servidores, promotores e a realização de concursos.

O presidente da Assembleia, Themístocles Filho, já informou que ela será colocada em votação na segunda.

Um pequeno grupo de manifestantes que esteve na reunião entrou em confronto no Palácio de Karnak.

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais