Cidadeverde.com

Preso é morto e enrolado em lençol na Casa de Custódia

Imprimir
Uma grande movimentação na Casa de Custódia Ribamar Leite, acontece na manhã desta quinta-feira(11). O corpo do preso, identificado como Carlos Eduardo Moraes Sousa, conhecido como ?Salim?, foi encontrado dentro do pavilhão F, na hora da chamada por volta das 6h30.
 

O diretor da Casa de Custódia, Tenente Maciel, aguarda a perícia para fazer os primeiros levantamentos sobre a causa da morte, mas não descarta a possibilidade de homicídio. Na mesma cela de Salim, havia mais quatro presos. O detento ainda aguardava julgamento.

O corpo está enrolado em um lençol. ?Outras informações só depois que a perícia foi feita?, afirmou o diretor. O diretor de presídios da Secretaria de Justiça, Mag Say Say e o delegado do 10º DP (Bela Vista), Jorge Cley Vieira, também acompanham o caso. A perícia já está na Casa de Custódia.
 

Delegado chega à Casa de Custódia

 
Atualizada às 10h20
 
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PI, Lúcio Tadeu, também acompanha todo o procedimento dentro da penitenciária, no que diz respeito a morte do preso. As autoridades somente irão falar à imprensa, após a realização da perícia, que já está no local. O Instituto Médico Legal até agora não chegou ao presídio.
 
Atualizada às 10h42
 
A perícia acaba de deixar a Casa de Custódia, mas não falou com a imprensa que aguarda do lado de fora. Há boatos de que outro preso esteja "desaparecido" dentro do presídio, mas as autoridades as não confirmam a informação. O IML acabou de entrar para recolher o corpo.
 
 
 

Caroline Oliveira e Conceição Santos
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais