Cidadeverde.com

Veja quais as 10 atividades físicas que mais queimam calorias

Imprimir

1) Zumba

Não curte fazer exercícios numa academia? Entre na dança! Dançar além de ser prazeroso ajudar a queimar muitas calorias e você nem vê o tempo passar. A zumba, que vem ganhando cada vez mais adeptos, mescla coreografias latinas e internacionais e queima até mil calorias em 1 hora. 

2) Crossfit
O CrossFit, inspirado no programa de treinamento físico das academias de polícia americana, é intenso. Reúne flexões, agachamentos, saltos, levantamento de pesos, tudo isso, na sequência e sem pausa. O programa de exercícios de alta intensidade, melhora a força e resistência, entre outros benefícios. Ganhando cada vez mais adeptos, ele queima até mil calorias em uma hora.

3) Insanity

O Insanity é um programa de exercícios físicos que podem ser feitos em casa. Criado pelo personal trainer americano Shaun Thompson, o Insanity não usa nenhum tipo de aparelho, apenas o peso do próprio corpo. O programa dura 60 dias e tem videoaulas de 1hora com exercícios aeróbicos intensos que queimam até mil calorias.

4) Corrida
A corrida além dos benefícios cardiovasculares está no topo da lista das atividades que mais queimam calorias: de 600 a 900 em uma hora. Para quem vai começar é ideal intercalar corrida e caminhada. Além disso é fundamental usar roupas confortáveis e tênis apropriados. 

5) Pular corda
A atividade que parece brincadeira de criança, na verdade é coisa de gente grande. Além de fortalecer o músculos das pernas, aumenta a coordenação motora, ajuda a perder peso, reduzir o risco de diabetes, entre outros benefícios. Quem conseguir pular corda por 1 hora vai conseguir queimar de 750 a 850 calorias. O ideal é começar por 10, 15 minutos e aumentar o tempo conforme for ganhando condicionamento.

6) Andar de bicicleta
Sair pedalando por aí além de espantar o estresse e melhorar o condicionamento cardíaco, ajuda a queimar cerca de 840 calorias. Para quem curte pedalar por estradas de terra, em meio as montanhas, a mountain bike queima ainda mais calorias: até 1500 em uma hora. 

7) Tênis
O tênis queima cerca de 500 a 800 calorias em uma hora de jogo. O esporte que ganhou o coração dos brasileiros depois de Gustavo Kuerten aumenta a agilidade, fortalece os músculos, aumenta a coordenação motora e capacidade de concentração. 

8) Squash
Praticado com raquetes e uma bolinha preta numa quadra fechada, o esporte não deixa ninguém ficar parado. O squash queima de 750 a 900 calorias e traz diversos benefícios ao corpo. Ele desenvolve a agilidade, ajuda a fortalecer os músculos, principalmente inferiores e contribui para aumentar a resistência e condicionamento. 

9) Handebol
Em uma hora de handebol o jogador pode perder até 750 calorias. No esporte onde o gol deve ser feito com as mãos, são trabalhados diversos grupos musculares. Também é trabalhada a coordenação motora, a socialização por conta do esporte em equipe, entre outros benefícios. 

10) Natação
Considerada uma atividade física aeróbica a natação não tem um consenso sobre a queima de calorias. Como o gasto calórico depende do metabolismo de cada um, em 50 minutos de aula, cerca de 400 a 800 calorias são queimadas. A atividade melhora o condicionamento físico e trabalha todos os músculos.


Fonte: Movimente-se

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais