Cidadeverde.com

Redenção: Prefeito diz que combaterá a corrupção e se emociona em missa

Imprimir

O prefeito eleito de Redenção do Gurguéia, Ângelo Sena Santos, conhecido como doutor Macaxeira (PHS), se emocionou com a fala de sua mãe durante a missa de posse na manhã deste domingo (1). A mãe do prefeito empossado, a professora aposentada Célia de Sena Maia Santos, agradeceu a população da cidade e pediu união, sabedoria e amor ao próximo. 

 “A gratidão é mais nobre virtude do ser humano, por isso estou agradecendo a Deus por esse momento que é um desejo do seu coração. Peço aos vereadores união, sabedoria, amor no coração e ao próximo, pois o ódio, a vingança, só traz a guerra e destruição para nossa cidade”, disse Célia Maia, que em seguida cantou um cântico “Senhor, porque és meu amigo” que emocionou a todos.  

A missa ocorreu na igreja matriz da cidade, logo após a posse dos vereadores na Câmara Municipal.

Salários atrasados

Redenção do Gurguéia foi alvo da operação Déspota do Ministério Público Estadual que resultou na prisão do prefeito da cidade e de secretários por corrupção. O novo prefeito recebeu a gestão com dois meses de salários atrasados (novembro e dezembro), além de vários débitos municipais e máquina sucateada. Ele pediu união de todos para a reconstrução da cidade e colocar a folha de pagamento em dia.

“Nesse primeiro momento peço paciência à população de Redenção do Gurguéia, pois estamos pegando uma administração em situação crítica, talvez a maior de todos os tempos”, disse.

Ângelo Sena ressaltou ainda em seu discurso que a educação será prioridade número um, que sua gestão irá combater a corrupção e valorizar o trabalhador.

“É hora de darmos as mãos em busca do bem comum. Gostaria de tranquilizar a todos e afirmar que serei prefeito de toda a cidade e não de grupo político”, garantiu o prefeito. 

Devido à crise financeira e medidas de redução de despesas, o prefeito só nomeou cinco secretarias das nove existentes na cidade. 

“2017 será um ano difícil. Para mim seria muito cômodo empregar a todos, mas não podemos agir assim, pois o momento pede total contenção de gastos e redução das despesas”, afirmou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais