Cidadeverde.com

Audiência no Procon vai discutir fechamento de agências do BB no Piauí

Imprimir

Acontece nesta sexta-feira (20/01), a partir das 10h, a audiência na sede do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/MP-PI), no novo prédio do Ministério Público do Estado do Piauí, no Bairro de Fátima, zona Leste de Teresina, quando será discutido o Plano de Reestruturação apresentado pelo Banco do Brasil que anunciou o fechamento de agências na capital e interior do Piauí.

Segundo explica o Coordenador Geral do PROCON/MP-PI, Nivaldo Ribeiro, foram convocados representantes do SEEBF-PI, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública, Conselho Regional de Contabilidade, Junta Comercial, Associações Comerciais e Industriais, bem como as Promotorias de Defesa do Consumidor.

A primeira audiência sobre o caso deveria ter ocorrido no dia 15/12/2016, mas o representante do Banco do Brasil não compareceu. Na oportunidade, estiveram presentes o Coordenador Geral do PROCON/MP-PI, Nivaldo Ribeiro; presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, Arimatéa Passos; representantes da Contraf-CUT, Marcos Vandaí; diretore João Mariano Segundo; advogada Luciana Castelo Branco, do Setor Jurídico do SEEBF-PI, além do conselheiro Hudson Sousa Melo, do Conselho Regional de Contabilidade.

Nivaldo Ribeiro ressaltou que o fechamento das agências não tem relação com crise, mas afetará a vida de toda a sociedade. “Isso vai acarretar a sobrecarga de serviço para outros funcionários e vai piorar ainda mais a situação”, diz.

O presidente do SEEBF-PI, Arimatéa Passos, está otimista no sentido de mobilizar um grande número de entidades para, juntos, tentarem barrar o fechamento das agências. “Todos temos um objetivo comum de evitar que as unidades bancárias sejam fechadas, prejudicando assim não só os funcionários como também os clientes e a sociedade”, conclui.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais