Cidadeverde.com

IBAMA apreende carregamento de madeira ilegal em Santa Filomena

Imprimir

O IBAMA, com o apoio da Polícia Militar, apreendeu na cidade de Santa Filomena, um carregamento de madeira vindo de Uruará, estado do Pará.  De acordo com  o caminhoneiro, que preferiu não ser identificado, o carregamento se destinava a duas cidades do estado da Bahia.

Todo o material apreendido, cerca de 60 metros cúbicos de madeira, foi depositado na quadra poliesportiva e no antigo CRAS, ficando a Prefeitura de Santa Filomena como fiel depositária, pelo período de até 5 meses, enquanto tramita o procedimento administrativo.

Segundo o IBAMA, caminhões provenientes do Maranhão e do Pará insistem em carregar madeiras sem a documentação necessária e, em muitos casos, com a Guia Florestal falsificada. O material confiscado em Santa Filomena se destina - talvez - à construção civil, pois contém tábuas, caibros e ripas.

DOAÇÃO - Depois de um processo administrativo, algumas entidades devidamente habilitadas junto ao IBAMA, conseguem ser beneficiadas com a madeira apreendida. Neste caso, se até o prazo de 150 dias o carregamento não for devidamente regularizado pelo proprietário da carga, toda a madeira apreendida será doada à Prefeitura de Santa Filomena.

Fonte:portalcorrente
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais