Cidadeverde.com

Átila diz que governo Temer não é de fazer ‘graça e bondades’

Imprimir

O deputado federal Átila Lira (PSB) comentou nesta quarta-feira (25) o andamento do governo Michel Temer (PMDB). Para o parlamentar, o peemedebista vai ficar com a fama de ser impopular por ter que tomar medidas duras para ajustar o país.

“O governo Temer é um governo de passagem. Está preparando o país para um novo momento. Está acertando. Não é um governo de fazer graça, de fazer bondades, ele será o governo errante mais impopular por conta das medidas que necessárias”, afirmou durante entrevista ao Jornal do Piauí.

As medidas que Átila se refere são para reordenar a economia e o próprio Estado brasileiro. “Ele entrou em um momento onde a governabilidade se perdeu. Hoje vivemos para financiar, fazer que o Estado ande e isso comprometeu a economia como um todo”, disse.

Segundo o parlamentar, no Brasil se criou uma mentalidade de que todo os anos é preciso melhorar o orçamento para atender os poderes. “Se não tem receita, temos que reformar o tamanho dos Estados. A quebradeira, em parte, é pelos excessos do poder público”, declarou.

Cláusula de barreira

Contra a enxurrada de partidos políticos no país, o parlamentar comentou ainda a necessidade de uma reforma política mais profunda. “A cláusula de barreira vai permitir que nós possamos ter um pleito eleitoral com no máximo 10 partidos. Os financiamentos de campanha serão feitos com fundos públicos e os partidos terão alinhamento ideológicos e não essa colcha de retalhos que se tornou. Hoje temos uma anarquia partidária”, concluiu.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Átila Lira