Cidadeverde.com

Município de Nazária terá atendimento ginecológico especializado

Imprimir

A Prefeitura municipal de Nazária, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia ainda neste mês de janeiro o atendimento ginecológico especializado no Posto de Saúde da cidade. No município, foram constatados números expressivos de mulheres com gravidez de risco e muitos casos de doenças sexualmente transmissíveis.

De acordo com Gabryela Camarço, secretária de saúde do município, há um número bastante expressivo de mulheres com problemas ginecológicos que merecem uma atenção especial. “Uma de nossas preocupações foi começar de imediato o atendimento em benefício da população. É necessário que as nazarienses procurem o serviço de saúde para consultas periodicamente. As doenças sexualmente transmissíveis (DST), quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte”, explicou.

Segundo a secretária, equipes farão uma triagem com as mulheres para receberem atendimento ginecológico, mastológico e obstétrico. As pacientes serão consultadas duas vezes por semana por profissionais médicos com vasta experiência na área.

O médico deverá avaliar a necessidade de um acompanhamento mais rigoroso nas parturientes de alto risco. A secretária de saúde acrescentou que o conhecimento das patologias coexistentes e o acompanhamento por outros profissionais poderão ocorrer em alguns casos.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais