Cidadeverde.com

João Vicente denuncia "sabotagem" na PF contra Joaquim Lucas

Imprimir
O senador João Vicente Claudino (PTB) e o deputado federal Júlio Cesar (DEM) foram, pessoalmente, a sede da Polícia Federal, hoje pela manhã, e pediram uma investigação para apurar crime de sabotagem e corrupção na campanha eleitoral em Barras.
 

Acompanhado do candidato a prefeito, Joaquim Lucas, o senador e o deputado foram recebido pelo superintendente da Polícia Federal Erisvaldo Renavato Dias. A comitiva denunciou que a falta de energia, ocorrida ontem durante comício de Joaquim Lucas, foi criminosa com o intuito de prejudicar a campanha da oposição. Joaquim Lucas informou que o  comício, realizado no bairro Boa Vista, ocorreu à luz de vela.
 

?Suspeitamos que houve sabotagem já que foi tirado uma foto que foi entregue a delegacia do município. Um carro puxou o poste com cabo e houve o apagão?, revelou Joaquim Lucas.

o candidato entregou também na PF cópias de cédulas de R$ 100, que seriam provas da compra de votos no município. A cédula traz a logomarca da prefeitura de Barras e a foto colorida do prefeito Manin Rêgo (PMDB), além do número 15 grafado em vermelho.

A cédula seria um vale, segundo Joaquim Lucas, a ser resgatado após as eleições. O eleitor receberia R$ 15 no ato do recebimenjto da cédula e o restante após o dia 5 de outubro.
 

O superintendente da Polícia Federal no Piauí, delegado Eriosvaldo Renovato Dias, disse que há fortes indícios de crime eleitoral, mas que um inquérito será instaurado para investigar a denúncia.

O Cidadeverde.com conversou com o prefeito Manin Rego e ele atribui as denúncias ao desespero dos adversários. O prefeito disse que estava no povoado Formosa quando houve o ?apagão? e que ao chegar na cidade foi pedir satisfação a Cepisa. ?Fui informado da queda de um poste?. Manin Rego disse ainda que chegou a oferecer um gerador para o adversário para realizar o comício. Joaquim Lucas nega. ?É mentira, ele nunca iria facilitar minha vida?, disse o candidato.

Sobre a distribuição da cédula, Manin Rego denuncia que a produção foi realizada por dois médicos e que tem a intenção de lhe incriminá-lo. Ele disse que acionou a delegacia e a Promotora do município para apurar o caso.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: