Cidadeverde.com

Como amenizar as manchas de cravos e espinhas

Imprimir

Comece a colocar sua acne sob controle desde o início. Isso pode parecer óbvio, mas é importante tomar o tempo para entrar em um consultório médico e ser prescrito os melhores e mais seguros produtos para o seu tipo de pele. O produto errado pode até agravar o problema, por ser um tipo de automedicação. Se você tem espinhas císticas,o seu dermatologista pode te dar uma injeção de cortisona (um medicamento esteroide). A injeção vai reduzir a inflamação drasticamente, diminuindo assim as chances de cicatrizes ou de você ser tentado a espremer a espinha e criar uma marca mais profunda. A injeção derrete a espinha entre 24 a 48 horas. E se você não pode ir a um dermatologista? A melhor coisa para reduzir as chances de cicatrizes é usar tratamentos pontuais com moderação. Molhe a espinha durante a noite e aqueça um pouco para soltar o pus e, em seguida, faça um tratamento local com um peróxido de benzoíla leve. Máscaras de enxofre com 2,5 peróxido de benzoíla e neutrogena são os preferidos de dermatologistas para tratamentos pontuais.


Bem, a espinha se foi, mas não a marca . Como você se livra dela rápido?
Se você tem a pele mais escura, a marca marrom vai estar lá para cerca de seis meses antes de começar a clarear. Mas nós sabemos que você quer que ela vá embora mais rápido. Faça o uso de um produto em casa com ácido glicólico ou salicílico para esfoliar a pele e ajudar a trazer essas células de pele escura para a superfície. Ou você pode ir a um dermatologista e começar um peeling com ácido glicólico para clarear os pontos escuros. Remédios naturais podem ajudar a clarear a sua pele. A soj , o ácido kójico (um agente de clareamento pigmento derivado de cogumelos ) e até mesmo alcaçuz foram mostrados para remover manchas escuras. Enquanto aqueles com pigmentação mais escura podem recorrer ao clareamento com cremes para ajudar a resolver a sua situação, você deve proceder com cautela. Evite o uso prolongado com qualquer creme que contém hidroquinona, um ingrediente usado em alguns cremes. O uso excessivo de hidroquinona pode causar pigmentação cinza permanente na pele.

O uso de produtos de pele retinoides para ambos os tipos de marcas de acne é recomendado. Esses cremes clareiam e curar a pele. Se estes produtos não funcionam, a única outra opção é começar o tratamento a laser feito no consultório do dermatologista, que pode ser bastante eficaz. Ele visa diretamente a mancha vermelha e faz com que os vasos sanguíneos encolham. Uma última palavra de conselho: aplique protetor solar diariamente. Não podemos reforçar o bastante o quão importante papel desempenhado pelo protetor solar para reduzir marcas e cicatrizes.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais