Cidadeverde.com

Ex-vereador baleado ganha escolta policial no HUT

Imprimir

Fernando Monteiro repassou denúncias contra sargento a autoridades

O ex-vereador de Tamboril, 444 quilômetros ao sul de Teresina, Antônio Nunes de Andrade Filho, o Filinho, ganhou escolta policial na enfermaria onde está internado no HUT - Hospital de Urgência de Teresina. Ele foi baleado durante troca de tiros na noite do último domingo, em tiro supostamente disparado pelo delegado da cidade, sargento Djalma Alves de Moura. Na confusão, após caminhada eleitoral, três pessoas ficaram feridas e outras 10 foram presas por porte ilegal de armas.
Filinho foi operado por volta de 5h30min desta segunda-feira (15) e seguirá internado no HUT, sem previsão de alta. Não foram permitidas fotografias do ex-vereador por determinação do Ministério Público Estadual, mesmo com autorização do paciente. O MPE proibiu o registro fotográfico de pacientes nas enfermarias dos hospitais do Estado.

Um policial militar foi destacado para ficar de prontidão na portaria, em função da situação, e o caso foi denunciado ao secretário de Segurança, Robert Rios. O secretário de Defesa Civil, Fernando Monteiro, deu a Robert ofício datado de 1º de setembro, onde o sargento Djalma é denunciado por abuso de autoridade no mês passado e já teria prendido Filinho sem motivos aparentes. A transferência do policial foi solicitada.

Por conta disso, o sargento Djalma já não era mais delegado da cidade. O secretário Robert Rios confirmou ao Cidadeverde.com que ele não é mais delegado da cidade desde o dia 9 de setembro, mas não perdeu o posto de sargento da Polícia Militar. Um delegado especial foi nomeado para a cidade.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: