Cidadeverde.com

Mulher é vítima de estupro ao brincar Carnaval na zona Leste

Um rapaz - ainda não identificado -foi autuado por estupro de vulnerável na noite de ontem (5), por volta das 23h40. Segundo a delegada titular da Central de Flagrantes, Ana Luíza Marques, o abuso teria sido registrado em vídeo por uma testemunha durante o percurso de um bloco de Carnaval na zona Leste de Teresina. 

O estupro teria acontecido no momento em que a vítima se afastou do grupo que seguia o trio elétrico para fazer as necessidades físicas em uma rua transversal à avenida Homero Castelo Branco, bairro Horto Florestal, zona Leste. Nesse momento, o rapaz a teria abordado. 

"Existe um vídeo ao qual nós não tivemos acesso e pouquíssimas pessoas deverão ver, por ser algo que expõe a vítima. O que nos foi relatado é que o vídeo deixa bastante claro que houve sim o abuso. O suspeito estaria com o corpo sobre o corpo da garota, que nos relataram estar bastante embriagada, em condição realmente vulnerável", informou a delegada. 

Os seguranças do bloco foram os responsáveis pela condução do rapaz. Eles encaminharam ainda a garota a um hospital particular da zona Leste, onde ela recebeu atendimento.

Ainda não há confirmação sobre realização de exame de corpo de delito, para confirmar os abusos. A delegada destacou, contudo, que somente o vídeo pode ser suficiente para comprovar o ato criminoso. 

"O crime de estupro hoje tem uma classificação bastante aberta, não há a necessidade de comprovar a penetração para que haja o estupro. Um toque, um ato libidinoso não autorizado, também é estupro", destacou. 

O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia na manhã de hoje (6), mas ainda não há o resultado. O caso será investigado pela delegacia da mulher do Centro, que tem como titular a delegada Vilma Alves. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais