Cidadeverde.com

Mais de 25 mil fieis lotam gruta da Betânia em devoção a santa

Imprimir

Mais de de 25 mil devotos de Nossa Senhora de Lourdes lotaram a gruta da Betânia, em Lagoa do Piauí, a 38 km de Teresina. No segundo maior santuário do Estado, a movimentação de fiéis foi intensa durante a manhã deste sábado (11). 

Além da gruta, onde os fieis tocam na água que acreditam ser milagrosa, um dos pontos mais visitados é a Casa do Milagre. No local, fieis renovam a fé, pagam promessas e também buscam a cura de doenças do corpo e da alma. 

"O papa João Paulo II fez do dia 11 de fevereiro, o Dia Mundial dos Enfermos pela Igreja, por causa desse fluxo de doentes em Lourdes, que se caracteriza pela cura, pela confiança na intercessão de Maria para obter a graça da saúde do corpo e da alma", disse arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, durante celebração de missa no santuário. 


Nossa Senhora de Lourdes

As aparições de Nossa Senhora de Lourdes começaram no dia 11 de fevereiro de 1858, quando Bernadette Soubirous, camponesa com 14 anos, foi questionada por sua mãe, pois afirmava ter visto uma "dama" na gruta de Massabielle, cerca de uma milha da cidade, enquanto ela estava recolhendo lenha com a irmã e uma amiga. A "dama" também apareceu em outras ocasiões para Bernadette até os dezessete anos. Bernadette Soubirous foi canonizada como santa, por suas visões da Virgem Maria. A primeira aparição da "Senhora", relatada por Bernadette foi em 11 de fevereiro. 


Com informações Jornal do Piauí
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais