Cidadeverde.com

Flamengo vence Botafogo e elimina rival da Taça Guanabara

Imprimir

O Flamengo venceu o Botafogo, na noite deste domingo (12), no estádio Nilton Santos, por 2 a 1, e eliminou o adversário da Taça Guanabara (primeira parte do Estadual).

Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo/Divulgação

O duelo válido pela quarta rodada do Grupo B do Campeonato Carioca contou com gols de Paolo Guerrero e Everton para o visitante. Roger marcou pelo time da casa.

Com o resultado, o Rubro-Negro Carioca se garante na semifinal da Taça Guanabara. O time de Zé Ricardo ocupa a primeira colocação da chave, com 12 pontos conquistados, e 100% de aproveitamento. O Alvinegro, por outro lado, está na terceira posição do torneio, com apenas quatro.

O Flamengo dominou a maior parte do jogo. Como entrou em campo com força máxima, a equipe da Gávea demonstrou mais entrosamento. Willian Arão, Diego e Mancuello municiaram Everton e Paolo Guerrero.

O primeiro gol do confronto, inclusive, saiu em uma finalização do peruano. Ele aproveitou cruzamento do camisa 35 e mandou para o fundo da rede de Helton Leite. O Botafogo jogou em contra-ataques. A equipe de Jair Ventura fez um gol neste tipo de lance. Guilherme deu ótimo passe para Roger marcar.

O jogo teve uma queda de rendimento no segundo tempo, sobretudo depois que o Rubro-Negro Carioca balançou a rede. Everton fez o segundo gol do confronto e garantiu o triunfo para o visitante. Depois disso, os principais lances do confronto foram finalizações de Leandrinho no travessão de Alex Muralha.

Antes de a bola rolar, houve muita confusão entre as organizadas de Flamengo e Botafogo. A Polícia Militar do Rio de Janeiro conteve o problema. A Ferj cogitou cancelar o compromisso, mas diante da chegada de mais agentes da PM descartou a possibilidade imediatamente. A situação se resolveu somente minutos antes de a bola rolar no Engenhão.

 

Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais