Cidadeverde.com

Temporal derruba pelo menos 12 árvores em Teresina; rua do Centro está interditada

Imprimir

Ednaldo Cícero

Rua Félix Pacheco

O Corpo de Bombeiros do Piauí registrou pelo menos 12 quedas de árvores em Teresina, durante a forte chuva que caiu no final da tarde desta terça-feira (14). Em nenhum deles pessoas ficaram gravemente feridas. 

Uma das árvores caiu no cruzamento das ruas Barroso com Félix Pacheco, próximo da Praça Saraiva, que permanece interditada hoje (15) pela manhã. A equipe de poda da Gerência de Serviços Urbanos já está local fazendo a retirada dos galhos para liberar o trânsito nas vias.  A liberação do trânsito poderá ocorrer a partir das 15 horas desta quinta. 

Na Vila Operária, zona Norte da capital, uma árvore caiu ao lado da igreja onde acontecia uma tradicional novena.  Outra ocorrência também foi registrada na avenida Presidente Kennedy. A via ficou parcialmente interditada. Uma árvore caiu e derrubou postes no sentido Zoobotânico, logo após o cruzamento com a avenida Dom Severino. Os fios ficaram por cima do ônibus. Um carro modelo Corsa de cor branca também ficou isolado. 

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano – Leste, nessas localidades e em outros pontos da região, que registro queda de árvore, a circulação de veículo já está normalizada. 

“Na nossa filtragem 12 árvores caíram, mas esse número pode ter sito três, quatro vezes maior. Nossas equipes são enviadas para os locais que oferecem risco, quando cai em cima de uma residência ou de uma via pública, por exemplo. Nós não chegamos a ir em locais que não comprometam a normalidade, como em praças”, disse o major José Veloso, do Corpo de Bombeiros.

Avenida Marechal Castelo Branco

Major Veloso recomenda que as pessoas esperem a chuva diminuir ou até mesmo passar por completa para que ninguém fique ferido ou até mesmo venha a óbito. 

“A nossa recomendação sempre é a prevenção. As pessoas se planejar e sair antes da chuva começar ou então esperar por uns 30 minutos, aguardando que ela diminua. A chuva não vem em um passe de mágica, as nuvens já vão se formando por uns 20 minutos antes de cair. É só as pessoas saírem antes ou aguardar. Se for pego no meio do caminho, as pessoas precisam parar em um local seguro”, comentou.

 

Carlienne Carpaso
[email protected]   

  • chuva8.jpg Divulgação/Internautas
  • chuva7.jpg Divulgação/Internautas
  • chuva6.jpg Divulgação/Internautas
  • chuva5.jpg Divulgação/Internautas
  • chuva4.jpg Divulgação/Internautas
  • chuva3.jpg Divulgação/Internautas
  • chuva2.jpg Divulgação/Internautas
  • chuva1.jpg Divulgação/Internautas
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais