Cidadeverde.com

Congresso das Cidades vai contribuir para o desenvolvimento econômico, diz Sebrae

Imprimir

O Congresso das Cidades vai ajudar prefeitos e gestores públicos a enfrentar as dificuldades da administração pública e focar em resultados. Em época de crise, a tarefa não é fácil. O evento vai acontecer de 13 a 15 de março na Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi). Segundo o superintende do Sebrae, Mário Lacerda, a ideia é contribuir para o desenvolvimento econômico local.

“O desenvolvimento local é o mais importante porque vai fazer que o município perca a dependência do fundo de participação e possa gerar um novo momento de crescimento na sua região” disse Lacerda em entrevista à TV Cidade Verde.

O Congresso contará com palestrantes como Ricardo Amorim – que vai falar sobre o futuro com temática voltada para os municípios, além de Osires Silva, Ana Carla Fonseca, Sílvio Barros, dentre outros renomados especialistas em gestão.  Veja programação e como fazer sua inscrição aqui. 

“O Silvo Barros é ex-prefeito de Maringá, cidade eleita pela revista Exame a 17ª mais inteligente do Brasil. Ele vem contribuir naquilo que é modelo”, conta o superintendente.

De acordo com Mário Lacerda, a intenção do Congresso das Cidades é contribuir para o desenvolvimento econômico, principal caminho o desenvolvimento dos pequenos negócios. “Nós temos a compreensão que isso passa pelo fortalecimento da gestão municipal”, afirma.

Para Lacerda, o evento vai iniciar um processo de reversão da gestão pública com visão de longo prazo. “Uma preparação maior para as adversidades contribuindo para efetivar de forma mais eficiente a gestão dos recursos públicos para que tudo isso possa acontecer sem sobressalto. Se torna quase impossível você depender daqui pra frente do fundo de participação”, declara.

Prefeitos que possuem histórias interessantes de gestão vão poder compartilhar suas ideias no evento. “Vamos trazer alternativas com quem já está fazendo, com quem fez diferença e com quem pode dar ideia e trocar figurinhas para se fazer isso”, conclui.

Entidades como a Funasa, Caixa e Codevasf participarão do Congresso das Cidades, que tem realização da TV Cidade Verde, Governo do Estado, Sebrae com apoio  da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) e do Conselho Nacional do Sesi.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais