Cidadeverde.com

Novos equipamentos chegam à Clínica Dermatológica do HGV

Imprimir
O diretor do Hospital Getúlio Vargas, Noé Fortes, assinou na última sexta-feira, 12, o Convênio com a Associação PROBRASIL para o recebimento dos equipamentos para a Clínica Dermatológica no valor de R$ 130 mil.
 
A conclusão da reforma da clínica está prevista para o mês de outubro, com gasto de R$ 642 mil na reforma e aquisição de material permanente.
 
Além da parceria financeira entre Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e Associação PROBRASIL, o projeto de reforma da Clínica envolveu uma cooperação técnica entre o HGV e o Instituto Lauro de Souza Lima de Bauru/SP.
 
Esta cooperação consiste na elaboração e implantação de instrumentos de controle e avaliação de capacidade física da pessoa atingida por hanseníase.
 
O objetivo da reforma é proporcionar uma modernização tecnológica da Clínica Dermatológica- Centro de Referência para Hanseníase, de modo a garantir assistência especializada e integral aos usuários atingidos pela doença, com atendimento humanizado e oferta de serviços de prevenção de incapacidade, bem como reabilitação e recuperação.
 
A clínica contará com uma equipe multiprofissional treinada para reabilitação cirúrgica, composta por dermatologista, cirurgião ortopedista, oftalmologista, reumatologista/eletroneurofisiologista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e enfermeiro.

 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: