Cidadeverde.com

Após operação, vaza vídeo de 'gêmeos do crime' de dentro de presídio

Imprimir

Após a operação Tsunami, deflagrada em três cidades do Piauí nesta quarta-feira (22), começou a circular nas redes sociais um vídeo dos gêmeos Alan e Alex, suspeitos de comandarem assaltos a residências de luxo de dentro do presídio. De acordo com a Polícia Civil, os irmãos são considerados de alta periculosidade e apontados como líderes de uma organização criminosa.

Os irmãos estão presos desde o ano passo na Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina. O vídeo foi gravado por um dos gêmeos que parece fazer ameaças a um rapaz identificado apenas como 'Natan' e ainda sugere que o preso identicado como 'Matheuzinho' fez uso de drogas. Tudo isso dentro do presídio. Na imagem é possível ver mais cinco presos, todos aparecem rindo e fazendo sinal de que estariam apontando uma arma de fogo. 

O coronel Luis Antonio Pitombeiras, diretor de inteligência e proteção externa da Secretaria de Justiça do Piauí, explica que o vídeo é antigo e foi gravado no ano passado no anexo do pavilhão A. Na época, os gêmeos haviam chegado na Irmão Guido há poucos dias. 

"O vídeo vazou ontem após a operação, mas é antigo. Aquele celular já foi apreendido e apuramos que foi levado pela namorada de um dos gêmeos.Atualmente, os irmãos estão em pavilhões distintos. Apesar de serem jovens, eles são perigosos e já estiveram nos presídios de Parnaíba, Esperantina, São Raimundo Nonato e Casa de Custódia, em Teresina", explica o coronel Pitombeiras. 

Ele ressalta ainda que as vistorias na penitenciária acontecem diariamente e que o presídio passa por reforma que contará, inclusive, com instalação de alambrado, cerca elétrica, telas e limpeza da área de vegetação no entorno da Irmão Guido para evitar a aproximação de pessoas do lado externo, bem como evitar o arremesso de celulares e drogas, por exemplo. 

A Penitenciária Regional Irmão Guido tem capacidade para 324 detentos, mas abriga 483.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais