Cidadeverde.com

Musical sobre a vida de São Francisco de Assis volta ao palco do Theatro 4 de Setembro

Imprimir
O Musical Francisco de Assis será apresentado hoje, às 17h, e às 21h, no Theatro 4 de Setembro e amanhã, às 20h, no Teatro Municipal João Paulo II. O musical é um trabalho da Trupe Clariana de Teatro, formada por jovens agricultores e estudantes do assentamento Santa Clara, na cidade de Canto do Buriti, à cerca de 400 km da cidade de Teresina. Cantar, dançar e interpretar a vida daquele que é considerado, uma das maiores expressões da igreja católica depois de Jesus Cristo é um desafio para estes jovens.

A direção é de Ciro Barcelos, cenografia e figurino de Cláudio Tovar e música de Flávio de Lira. Eles vêm à capital com o apoio da Prefeitura Municipal de Canto do Buriti, Escola Técnica de Teatro Professor Gomes Campos e do Deputado Fábio Novo e do Deputado Edson Ferreira.

Cerca de 35 jovens que se deslocaram mais de 400 km rumo à Teresina para se apresentarem na maior casa de espetáculos do estado. Mesmo com uma cansativa viagem o grupo promete agradar o público. Mesmo sem maiores apoio estatal ou empresarial a trupe não desanima e mostra que jovens agricultores/artistas fazem a arte com amor e dedicação.

Francisco nasceu no ano de 1182, na cidade de Assis, onde cresceu no meio de muito luxo e conforto, filho de um comerciante de tecidos muito rico, trabalhando com o pai até ir para a guerra, onde teria a chance de voltar vitorioso e se tornar nobre. Francisco abandona a guerra e volta à Assis, no caminho pára em frente à uma velha capela, em frente à Cruz de São Damião e ouve Deus lhe falar. A partir daí Francisco recusa a riqueza, restaura a capela e inicia a sua vida de pregações e voto de pobreza. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais