Cidadeverde.com

TRT inaugura nova sede da Vara do Trabalho de Piripiri

Imprimir

Edificada num terreno de 1.150 metros quadrados e com área construída de 660 metros quadrados, a nova sede da Vara do Trabalho de Piripiri (160 Km ao norte de Teresina) será inaugurada nesta quinta-feira, às 19h30, em solenidade organizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região.

Os cinco presidentes dos tribunais regionais federais do Brasil integram a lista de convidados do TRT do Piauí para o evento. Eles participarão de evento na sede do TRT, na manhã desta quinta, e à tarde seguirão para Piripiri.

A nova sede da Vara do Trabalho de Piripiri, que recebeu o nome de Desembargadora Nídia de Assunção Aguiar (em homenagem à desembargadora trabalhista nascida no município), foi construída em um prédio histórico da segunda metade do século passado, antes vinculado ao Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes) e cedido para o TRT pela Secretaria do Patrimônio da União.

O prédio foi restaurado e ampliado para abrigar as instalações da Vara. O projeto de restauração e ampliação desenvolvido pela equipe do TRT manteve as características originais do prédio. ?Trata-se de uma das mais bonitas edificações do TRT! Nossa preocupação em manter as características originais do prédio é uma contribuição para a preservação da memória da cidade?, observa o presidente do TRT, desembargador Arnaldo Boson Paes.

 Com a ampliação, a Vara do Trabalho ganhou uma biblioteca, sala para os advogados, espaço para atividades culturais, além de gabinetes dos magistrados, sala de audiências e secretaria judiciária. O novo prédio é dotado de modernas instalações de cabeamento, sistemas elétricos e de ar-condicionado, em ambientes estruturados para proporcionar conforto e maior funcionalidade e melhor atendimento ao cidadão.

O evento em Piripiri faz parte de um conjunto de inaugurações de obras realizadas este ano pelo TRT. Nos últimos 30 dias, foram inaugurados o Almoxarifado, Arquivo Geral e Depósito Judicial do TRT, em Teresina, e a reforma da Vara do Trabalho de São Raimundo Nonato. Em novembro próximo está programada a inauguração do Fórum Trabalhista da cidade de Corrente, no extremo-sul piauiense.
 
Da redação com informações da assessoria
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: