Cidadeverde.com

Assis diz que saúde não pode ter 'característica partidária' fechada

Imprimir

O deputado federal Assis Carvalho (PT) afirmou nesta segunda-feira (13) que a saúde não pode ter questão partidáia fechada, já que funciona em três esferas. O recado é para o PMDB, que está próximo de comandar a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH). 

"A saúde não pode ter essa característica partidaria fechada porque ela é um sistema único de saúde. O sistema é tripartite. Você tem a participação da União, estados e municípios. Na questão específica o modelo vigente de gerenciamento direto de hospital está superado", disse o parlamentar.

O projeto que cria a fundação foi discutido na Comissão de Administração da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A proposta está parada por conta da apresentação de uma emenda do deputado João de Deus (PT), que limita em 30% o número de contratações do quadro efetivo da Sesapi. O PMDB vai se reunir com o governador para tratar do assunto.

"Quando fizemos o entendimento com o governador é que a fundação seria autônoma, como é, nós apenas estamos discutindo aqui um percentual que uma emenda do deputado João de Deus onde 30% dos funcionários do efetivo da Sesapi. A nossa preocupação é que só os hospitais levam isso: acima dos 30% dos funcionários, mas já estamos entrando em entendimento", garantiu o deputado João Mádison, do PMDB.

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais