Cidadeverde.com

Mais de 2 mil famílias devem regularizar dados do Bolsa Família

Imprimir
A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS) está empreendendo esforços para regularizar 2.451 famílias que estão em situação irregular no Programa Bolsa Família em Teresina. As irregularidades são referentes à falta de informação sobre a freqüência escolar das crianças e adolescentes que deixaram de ser informadas há pelo menos seis meses.
 
Todas as famílias nesta situação terão seus benefícios bloqueados caso não atualizem seus dados junto a Prefeitura de Teresina. Segundo o coordenador do Bolsa Família em Teresina, Getúlio Gomes, todas os beneficiários pendentes já estão recebendo informações sobre a possibilidade do bloqueio no extrato do pagamento. "Uma mensagem está sendo impressa no extrato do pagamento informando o bloqueio e o motivo", diz o coordenador.

Getúlio destaca que é importante que as famílias se dirijam aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) próximos de suas casas para regularizarem a situação. Ele explica ainda que o bloqueio é apenas um alerta para que a família obedeça as condicionalidades do programa. Caso ela tenha o benefício bloqueado, a próxima ação será o cancelamento do benefício.
 
"Muitas pessoas não informam a situação escolar de seus filhos e se surpreendem quando são informadas sobre o bloqueio do benefício. É importante que estas pessoas obedeçam as condições do programa para que não sejam prejudicadas com isto. Elas estão sendo informadas sobre a situação e devem agir rápido para não perder o benefício por completo", comenta Getúlio.
 
O prazo para a atualização dos dados vai até o dia 30 de setembro. Após esta data os dados não serão processados pelo sistema utilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

 

Redação
[email protected]


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: