Cidadeverde.com

Firmino Filho recebe grupo de italianos da Associação Amigos do Padre Balzi

Imprimir

“Essa visita já é uma tradição”, disse Oreste Fratus a Firmino Filho durante mais um encontro do grupo de italiano da Associação dos Amigos do padre Pedro Balzi, que tem sede em Bergamo, na Itália, com o prefeito que aconteceu na noite desta quarta-feira (22), no Palácio da Cidade.

Todos os anos os representantes vem a Teresina acompanhar os projetos desenvolvidos especialmente na região da Vila da Paz, na zona Sul da capital, que são realizados em parceria com a Associação.

Acompanhados de Antônia Rodrigues, a Toinha, responsável pela Fundação Nossa Senhora da Paz, e pelo coordenador geral da Fazenda da Paz, que realiza trabalho de reabilitação de dependentes químicos, Célio Barbosa, os italianos agradeceram ao prefeito ao apoio na execução de ações para melhorar a vida da comunidade. “A Prefeitura é parceira na melhoria da qualidade de vida das pessoas assistidas pelas ações sociais realizadas pela Fundação da Paz.Sem o apoio o resultado não seria tão positivo como é”, afirmou Oreste Fratus.

“Também queremos agradecer Firmino Filho pela força na instalação do  Instituto Crescer, que, por indicação do prefeito, construiu um espaço na Vila da Paz onde trabalhará em educação tecnológica com formação em call center voltado para seleção e treinamento para que as pessoas possam trabalhar neste segmento. Com isso, todas essas comunidades situadas no entorno da Fundação Nossa Senhora da Paz, terão mais uma oportunidade de qualificação e emprego”, disse a representante da Fundação Nossa Senhora da Paz, Antônia Rodrigues.

Firmino Filho reforçou a parceria da Prefeitura com as entidades atendidas. “Os projetos deixado pelo Padre Balzi só trazem coisas boas, são ações que que valorizam a vida e a dignidade e ajudam a tirar muitas pessoas de situação de risco. O padre Pedro Balzi abraçou a comunidade da Vila da Paz e nós ajudaremos sempre a continuidade do seu projeto”, reforçou.

O prefeito lembrou que a construção do canal da Vila da Paz é uma das obras executadas pela PMT para garantir uma melhor qualidade de vida aos moradores da região e que continuarão sendo feitos outros investimentos para reurbanização da área. Os italianos elogiaram as obras de mobilidade urbana que foram feitas nos últimos anos, como a ponte Anselmo Dias, que liga a zona Sudeste à zona Sul de Teresina e que tem facilitado o trânsito e valorizado a região.

“Quero já confirmar nossa visita ao prefeito no ano de 2018”, finalizou Oreste Fratus.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais