Cidadeverde.com

Seduc realiza reunião com novos gestores de Tempo Integral

Imprimir

Investir na modernização do sistema de gestão e formação de professores é a propospa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc)  que realizou a primeira reunião técnica com os diretores dos Centros Estaduais de Tempo Integral (CETIs) do Piauí. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (6), na Escola Fazendária Estadual.

O encontro contou com a participação da secretária de Educação, Rejane Dias, o secretário de Administração, Franzé Silva e do controlador-geral do Estado do Piauí, Nuno Bernardes.

Durante a reunião, as equipes gestoras das escolas receberam orientações quanto a elaboração do Plano de Gestão Escolar dos CETIs, informações quanto ao sistema de gestão da Seduc; lotação; repasse e prestações de contas; acompanhamento de rotina escolar; currículo e avaliação para nivelamento escolar e Programa de Fomento ao novo Tempo Integral para as 30 escolas contempladas com o programa.

"Acreditamos no modelo de escola de tempo integral como aquele que melhor oportuniza ao educando a formação integral. Temos resultados positivos quanto ao aumento da taxa de aprovação, de proficiência, redução de abandono e reprovação. Mas temos também o relato de pais, familiares, egressos de nossas escolas que dizem o quanto a oportunidade de estudar em um CETI foi importante em sua vida", destacou a secretária Rejane Dias.

Com 69 unidades de ensino de Tempo Integral, a Seduc vem ampliando o programa de fomento às escolas de tempo integral, que incluiu 25 novas escolas e 5 centros, que já atendiam o regime de Tempo Integral, além de firmar parcerias com o Ministério de Educação (MEC) e outras instituições em relação a programas de melhoria na qualidade de ensino.

Está previsto ainda a realização de três reuniões técnicas e um seminário de avaliação até novembro deste ano.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais