Cidadeverde.com

Sindhospi e IASPI discutem cronograma de pagamento

Imprimir

O Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Piauí (Sindhospi), juntamente com representantes de vários filiados, esteve reunido nesta terça-feira, dia 25, com a diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), Daniele Aita, para discutir o cumprimento do cronograma de pagamento da rede credenciada. Ficou definido que os pagamentos serão feitos em até 10 dias úteis após a entrega das notas fiscais de forma correta pelo prestador.

O assessor jurídico do Sindicato, Thiago Brandim, ressaltou que os filiados estão insatisfeitos com o atraso nos pagamentos após a entrega das notas fiscais. Dessa forma, o Sindihospi buscou intermediar esse diálogo com a Diretoria do Iaspi, além de encaminhar outras demandas da categoria.

“Conseguimos definir um cronograma de até 10 dias úteis após a entrega efetiva das notas fiscais e os documentos que a acompanham, para ocorrer a efetivação do pagamento. Sendo este o prazo máximo, pois o órgão se comprometeu em realizar em prazo menor. Mais uma vez tivemos uma reunião proveitosa com a Diretoria do Iaspi”, pontuou.  O diretor financeiro do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí, Rodrigo Cavalcante, também participou do encontro, e garantiu o cumprimento dos prazos.

Além disso, foi tratada a regularização do reajuste dos procedimentos de gasoteria e as incongruências no tocante as diárias, taxas e medicamentos, negociados em janeiro de 2017. “A gasoterapia e demais reajustes que por ventura não foram colocados no sistema, o Sindhospi encaminhará essa relação à diretora para que adote as providências necessárias e seja implantado no faturamento de todos os filiados”, disse o assessor jurídico.

O advogado também ressaltou que a Diretora Daniela Aita disponibilizou os profissionais de TI (Tecnologia da Informação) para que os prestadores possam tirar todas as dúvidas relacionadas ao sistema de pagamento. “Ficou marcado para esta próxima quarta, 26 de abril, o dia para que a rede credenciada possa tirar todas as dúvidas relacionadas à implantação do reajuste que foi feito no acordo de janeiro de 2017”, finalizou.

Na oportunidade, as comissões de Radiologia e Home Care se fizeram também presentes no órgão, e entabularam acordo de reajuste, da seguinte forma:

PLAMTA - Radiologia: Radiologia Geral: 10% (dez por cento); Ultrassonografias: 10% (dez por cento); US com doppler: 6% (seis por cento); Mamografia: 6% (seis por cento); Desintometria: 6% (seis por cento); Tomografia: 8% (oito por cento); Ressonância: 6% (seis por cento). Acordo que terá validade a partir de 01 de junho de 2017.

IASPI SAÚDE – Radiologia: Aumento linear de 10% (dez por cento), exceto mamografia, Us mama e Us transvaginal. Acordo que terá validade a partir de 26 de maio de 2017.

PLAMTA – Home Care – 12% (doze por cento) nos procedimentos de alta, média e baixa complexidade que envolvem o profissional técnico de enfermagem, e 5% (cinco por cento) de reajuste nas demais taxas.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais