Cidadeverde.com

Crianças são internadas após comerem balas com chumbinho em MG

Imprimir

Dois irmãos, de três e oito anos de idade, foram internados nesta quarta-feira após ingerirem balas envenenadas com chumbinho em Monte Carmelo (MG). Segundo a Polícia Militar, as crianças brincavam na rua onde moram, no bairro Jardim Oriente, quando consumiram as balas que encontraram no chão e na sequência passaram mal, sendo internadas no Pronto Socorro Municipal da cidade.

Em frente à casa, estavam três balas que continham chumbinho, um tipo ilegal de veneno que é utilizado majoritariamente contra ratos, apesar ser proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No pronto socorro, as duas crianças passaram por uma lavagem intestinal e estão bem, mas permanecem internados. Em observação, o mais novo foi encaminhado ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

Segundo a PM, o responsável pelo envenenamento não foi encontrado e o caso será investigado. De acordo com cartilha da Anvisa, chumbinho é produzido e vendido por meio de contrabando no país e, em caso de ingestão humana, pode causar sintomas graves, como náuseas, vômito e taquicardia em menos de uma hora. A entidade ressalta, também, que a substância não é eficaz como raticida.

Fonte: Veja

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais