Cidadeverde.com

Grêmio atropela paraguaios e encaminha vaga na Libertadores

Imprimir

Eliminado do Gauchão no último final de semana, o Grêmio respondeu à altura e venceu bem o Guaraní nesta quinta-feira (27), pela quarta rodada da Copa Libertadores. 

Os tricolores contaram com uma atuação inspirada de Lucas Barrios, autor de três dos 4 a 1 para cima dos paraguaios que deixam o time gaúcho com uma confortável vantagem na liderança do Grupo 8 (10 contra sete pontos dos paraguaios). Léo Moura, contra, fez para os visitantes.

O próximo compromisso gremista acontece na próxima quarta, dia 3, contra o Deportivo Iquique, no Chile (às 19h30, de Brasília). Já o Guaraní pega o laterna Zamora na Venezuela, um dia depois.

Com um ritmo forte, o Grêmio mostrou que, tivesse usado o que tinha de melhor em Assunção na semana passada, teria vencido facilmente este Guaraní. Nem dez minutos de bola rolando, e Barrios aproveitou cruzamento de Luan na medida para empurrar para as redes. Vinte minutos depois, a dobradinha: dessa vez, recebendo passe rasteiro de Marcelo Oliveira antes de ajeitar e bater para superar Aguilar

A vantagem deixaram os gaúchos mais confortáveis na Arena - tão confortáveis que o Guaraní veio e deixou o seu: num cruzamento vindo da direita, Léo Moura foi cortar e tocou de peito contra o patrimônio. 

Luan, de partida abaixo do seu nível usual, perdeu uma cobrança de pênalti e deixou a torcida apreensiva por alguns minutos, mas Geromel surgiu para marcar o terceiro do Tricolor.

Depois da confusão antes do intervalo, em que Camacho acabou indo para o chuveiro após acertar um soco no meia Arthur, o Grêmio pôde voltar com mais tranquilidade para a segunda etapa, dando mais liberdade ao pouco perigoso Guaraní. 

Mas deu tempo para fechar o hat-trick de Barrios: após uma grande troca de passes, Lincoln acionou o paraguaio, que invadiu a área para marcar seu terceiro na noite.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais