Cidadeverde.com

Chuva de granizo destrói e mata homem em Floriano

Imprimir

Um temporal de 50 minutos com chuvas de granizo causou na tarde desta terça-feira destruição no município de Floriano (a 244 km ao sul do Piauí). A forte chuva provocou ?apagão? em grande parte da cidade e levou a morte de um mototaxista que foi eletrocutado com fio de alta tensão quando chegava à sua residência.

O Cidadeverde.com falou com o prefeito Joel Rodrigues (PTB) e ele  informou que a vítima Raimundo Nonato da Silva, 48 anos, é seu vizinho e que ele estava entrando em sua residência para se proteger do temporal quando o cabo da rede elétrica caiu em sua cabeça. ?Foi uma fatalidade?, afirmou o prefeito, destacando que o rapaz morava em frente a sua casa no bairro Sambaíba.
 
Vizinhos presenciaram o fato, mas nada puderam fazer, o mototaxista morreu na hora. O corpo ficou estendido na calçada com queimaduras na mão e orelha direita.

O secretário Municipal de Assistência Social, Jardel Viana, informou que pelo menos 10 bairros da cidade estão sem energia. ?Já informamos a Cepisa e pedimos urgência?, disse Jardel.

Uma árvore caiu em uma residência no bairro próximo a beira rio e teria destruído parcialmente a casa. O Corpo de Bombeiro foi acionado e estava prestando socorro a família. ?Temos a informação de que a chuva de granizo destelhou várias residências e estamos providenciando ajuda?, afirmou o secretário.

Segundo Jardel Viana, a chuva de granizo causou surpresa aos moradores de Floriano, já que há mais de 20 anos a população não sofria com esse fenômeno da natureza.
 
 
Atualizado às 20h30min
Além da falta de energia, os populares relatam ao Cidadeverde.com que ruas do centro ficaram alagadas, muros caíram e houve registro de problemas nos telefones fixos. Segundo os moradores, o temporal tinha ventos fortes que provocaram medo.
 
A Prefeitura informou que não houve registros de feridos e que estava fazendo o levantamento dos prejuízos.
 
 
Flash Yala Sena
Fotos: Piauinoticias.com
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: