Cidadeverde.com

Bombeiro morre durante treinamento em Brasília

Imprimir

Um bombeiro morreu durante treinamento no Lago Paranoá, em Brasília. Com 34 anos de idade e 15 de bombeiro, o sargento Washington Nunes participava na tarde desta terça-feira (23) de um curso de especialização.

De acordo com o comando, o sargento nadou um trecho do lago e quando chegou à margem desmaiou.

Mas a versão das testemunhas é diferente, diz que o sargento foi deixado por um barco a cerca de 500 metros da margem. No percurso, mergulhadores dos bombeiros, apelidados de ?tubarões?, davam o que eles chamam de ?caldo?, ou seja, dificultavam o nado, segurando e afundando o militar. Em um desses ?caldos?, Nunes teria se afogado e não pôde ser reanimado.

O curso de mergulho dos bombeiros de Brasília é considerado extremamente difícil. Um bombeiro que já participou desse tipo de treinamento denuncia que as atividades beiram a irresponsabilidade.

?Montam em você, sobem nas suas costas. Um puxa por baixo e por aí vai. Enquanto, não vêem que você vai desmaiar, eles não param?, relata o bombeiro. ?A sensação é de pura morte, você não tem onde agarrar, é covardia. Cada um tem o seu limite, e eles não sabem o meu limite. O meu limite termina na irresponsabilidade deles?, completa.

O comando dos bombeiros não quis comentar a denúncia e prometeu investigar a morte do sargento Nunes. ?Foi instaurado um inquérito policial militar. Dentro de 40 dias, teremos o resultado para saber quais foram as causas que levaram a essa morte na instrução?, afirma o chefe do Comando Social dos Bombeiros do Distrito Federal, coronel Maciel Nogueira.


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: