Cidadeverde.com

Nova administração fará plano emergencial na Ceapi

Imprimir

A Brazil Fruit, empresa vencedora da licitação para gerir a Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), já tem um plano de emergência pronto para implementar no local. Segundo o empresário James Andrade, dono da empresa, neste primeiro momento a prioridade é o serviço de limpeza.

“A nossa expectativa é positiva para que, com essa nova gestão, a gente torne mais eficiente com aspecto de empresa privada e faça os investimentos previstos no contrato. Temos um plano emergencial a tratar. Existe problemas gravíssimos a serem tratados de forma rápida. São problemas que precisam ser estancados. Fizemos uma pesquisa onde 51% dos permissionários consideram que a limpeza é insuficiente. Precisamos cuidar disso de forma rápida”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Sobre os servidores que atuam no local, os que possuem vínculo com o Estado são remanejados. “O Estado está se organizado com relação aos servidores públicos. Vão ser acomodados. A maioria deles são regidos pela CLT. Estes vão ser indenizados e as rescisões estão sendo providenciadas. Estamos fazendo uma triagem e se achar perfis que se encaixem, essas pessoas devem permanecer”, garantiu.

Ainda de acordo com empresário, após a etapa emergencial, a Brazil Fruit vai propor novidades para a Ceapi, como a incorporação do Mercado do Peixe, que funciona na avenida dos Expedicionários.

“Depois do plano temos uma área de quase 10 hectares disponíveis para fazer investimentos. Outra ideia é trazer para a Ceapi o Mercado do Peixe. A estrutura lá hoje passa por sérios problemas, está estrangulado”, afirmou.

A assinatura do contrato entre a empresa e o governo aconteceu nesta quarta-feira (3). A Brasil Frutt vai administrar a Ceapi por 30 anos com investimentos previstos em R$ 100 milhões.

Foto: Hérlon Moraes

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Ceapi