Cidadeverde.com

Pesquisas relacionadas ao fluxo turístico de Teresina são apresentadas à Infraero

Imprimir


Créditos: Ascom/Semdec

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Teresina realizará as duas pesquisas que avaliam o perfil do turista que vem à capital, e dos teresinenses que chegam ou viajam a partir do aeroporto.

A informação foi confirmada na quinta-feira (04), pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Aluísio Sampaio, durante sua visita à sede da Infraero, no aeroporto Petrônio Portella.

As duas pesquisas irão abordar o Turismo Receptivo, que avalia os motivos que trouxeram o turista até Teresina, dias de estadia, pretensões de gastos; e o Turismo Emissivo, que consiste em buscar os teresinenses que saem da capital pelo aeroporto e como aqueles que estão chegando.

“Estamos comunicando à Infraero da realização, pelo segundo ano, das pesquisas realizadas pela nossa coordenação de turismo. Por meio delas temos um norte sobre aspectos que necessitam de mais ações da Prefeitura, como também conhecer melhor a procura pelos nossos serviços”, disse o secretário Aluísio Sampaio.
 
A discussão entre a Semdec e o superintendente da empresa aeroportuária, Marco Aurélio Zenni, foram além das pesquisas realizadas pela secretaria.

As reformas no aeroporto, espaços para publicidade turística e pontos de internet para facilitar informações sobre a cidade ao visitante, também foram assuntos discutidos.
 
“Nosso objetivo é fazer com que o turista que chega à Teresina encontre os nossos atrativos com mais facilidade de informações. Então, estamos estudando uma maneira de divulgar de maneira ampla e direta nossos aplicativos, site e, claro, disponibilizar uma rede wi-fi gratuita no nosso Centro de Atendimento para que ele acesse tudo isso”, explica Aluísio.
 
O Superintendente da Infraero reconheceu a importância das ações do município nos espaços do aeroporto, além da aproximação entre a Prefeitura e a sua instituição no sentido de buscar uma melhor prestação de serviços ao visitante.

As pesquisas deverão iniciar a partir do dia 22 de maio, com duração de 20 dias de aplicações pelos colaboradores da Semdec, bacharéis em Turismo pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), lotados no aeroporto.
 
 
Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais