Cidadeverde.com

Ponte Preta segura empate e se classifica na Copa Sul-Americana

Imprimir

Dois dias depois de ser vice campeã do Campeonato Paulista, a Ponte Preta enfrentou o Gimnasia y Esgrima, pelo segundo jogo da primeira fase da Copa Sul-Americana. 

Com grande atuação defensiva, Ponte se classifica na Sul-Americana - AFP

Com o empate de 1 a 1, a Macaca se classificou para a próxima fase pelo gol marcado fora de casa, após o 0 a 0 do primeiro jogo. Elton e Rinaudo foram os autores dos gols.

A Ponte começou melhor, não deixando a equipe argentina jogar e saindo rápido nos contra-ataques. Até a metade do primeiro tempo foi o único time com chances de gol. Aos 26 minutos, a superioridade se concretizou. Elton subiu mais alto que a defesa do Gimnasia e cabeceou falta cobrada por Ravanelli, sem chances para o goleiro argentino.

A resposta veio no minuto seguinte. Rinaudo aproveitou cobrança de escanteio e chutou firme para empatar o jogo. Minutos depois, Gilson Kleina foi expulso pelo árbitro Esteban Ostojich após reclamar de maneira acintosa de falta não marcada. Com o gol de empate, o Gimnasia foi para cima da Ponte, mas o placar se manteve em 1 a 1 até o intervalo.

O segundo tempo começou com o Gimnasia pressionando em busca do gol que o classificaria. A Ponte se fechava e tentava responder em contra-ataques. Até os 20 minutos, porém, nenhuma equipe conseguiu criar perigo ao gol adversário. 

A partir daí, a pressão do time da casa subiu, muito em função da necessidade de marcar para passar à próxima fase. O goleiro Aranha começou a virar o nome da Ponte, sempre muito seguro quando exigido. No final, a Macaca conseguiu segurar a pressão e saiu classificada da Argentina.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais