Cidadeverde.com

Governador Wellington Dias integra ato em Curitiba: ‘Lula não está sozinho’

Imprimir
  • regna.jpg
  • 675db3c7-074f-4e6d-9bdb-75613af8b684.jpg
  • ff1c3cda-7b12-4bbf-aef8-4f7e56afbce3.jpg
  • bc76a893-cadf-4cc1-a1a7-496ea945917b.jpg
  • b3b08f83-d620-40ce-87a5-2205af22e696.jpg
  • a11158bd-48ae-4f9d-bee4-5275052bc70d.jpg
  • 157fe078-ed6d-4010-9aac-230b4c114d47.jpg
  • 7b970c32-ef34-4b6d-90d1-0a75910c4445.jpg
  • dias8.jpg
  • dias7.jpg
  • dias6.jpg
  • dias5.jpg
  • dias4.jpg
  • dias3.jpg
  • dias2.jpg
  • dias1.jpg

Atualizada às 11h30

O governador Wellington Dias (PT) recepcionou os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff na manhã desta quarta-feira(10) no aeroporto de Curitiba-PR. Os petistas estão na capital paranaense para acompanhar o depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, na Justiça Federal, dentro das investigações da Lava Jato.  

“Hoje estamos juntos com Lula, em Curitiba, pedindo respeito à Constituição e às leis”, declarou Wellington Dias que completou que está na cidade não só para “defender o Lula, mas para defender o Brasil”.

Wellington Dias está na cidade desde ontem e participou de atos às vésperas do depoimento. Nesta manhã, esteve junto com governador do Acre, Tião Viana, a senadora Regina Sousa (PT-PI) e outros líderes aguardando Lula no aeroporto. 

Veja a declaração de Wellington Dias: 

Este Brasileiro, um dos maiores líderes do mundo, esteve presente em todos os grandes momentos da história democrática da ditadura militar para cá. Com Brizola, Ulisses Guimarães, João Amazonas, Miguel Arrais, Tancredo Neves... Lula este à frente na Luta por eleições diretas, democracia, por um Brasil soberano e sem se ajoelhar ao Fundo Monetário Internacional, por liberdade de imprensa e por uma Constituição Cidadã e com grandes avanços como a Constituição de 1988.

 É mais que defender o Lula, defendemos o Brasil que sonhamos com Lula. Um Brasil para todos, para os que amam ou odeiam o Lula, quem vota ou não vota no Lula, POR UM BRASIL PARA TODOS, contra um projeto de "Brasil para poucos"; e um Brasil que possa seguir tirando os que ainda precisam de alimento, de emprego, de  moradia Minha Casa Minha Vida, água potável e para todos, Luz para todos... estamos em Curitiba para defender um Brasil que volte a crescer e gerando emprego e aumentando a renda dos que trabalham, um Brasil que combata de verdade a corrupção e cumprindo a Constituição e a Lei.

Não há provas de qualquer crime cometido pelo Lula. E não podemos permitir que o poder do judiciário seja usado para perseguir, para destruir a imagem de um líder do povo e sua família, nem dona Mariza que morreu sofrendo muito pelas calúnias e difamação e ataques à sua família... queremos respeito, ao cidadão Lula e respeito à Constituição e as leis do nosso país.

Estamos em Curitiba em defesa do Brasil!                     

Wellington Dias 

Curitiba, 10 de maio 2017   

Matéria original

O governador Wellington Dias (PT) se juntou aos manifestantes pró-Lula em Curitiba. Hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro na Justiça Federal. Wellington Dias conversou com os manifestantes, segurou uma vela em sinal de vigília e esteve ao lado dos senadores Lindberg Farias e Gleisi Hoffmann. A ex-presidente Dilma Rousseff também acompanhará o depoimento de Lula previsto para acontecer às 14h.

"Como cidadão e líder político estou aqui para defender mais do que o presidente Lula, me encontro também para lutar pela democracia, pelo respeito à Constituição e pela Lei", destacou o governador que ressalta que a viagem foi realizada em caráter particular.

A decisão da juíza Diele Zydak de proibir manifestações em Curitiba nesta terça e quarta-feira 10, quando ocorre o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro na cidade, parece só ter elevado o número de caravanas que chegam e barracas que começam a ser montadas na região.

A chamada 'Jornada de Lutas pela Democracia', que pede "Um Brasil Justo para Todos e para Lula", começou cedo, com um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), aberto para manifestantes de todos os lugares do Brasil.

Cerca de 1.500 trabalhadores se concentram num ato na BR-277, no monumento criado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, onde, há 17 anos, o sem-terra Antônio Tavares Pereira foi morto pela Polícia Militar. 

O esquema especial de segurança foi montado pelo governo do Paraná para evitar confrontos entre manifestantes e outras intercorrências, prevê bloqueio em um raio de 150 metros em torno do prédio, e apenas jornalistas credenciados e moradores da região poderão passar pelos policiais. A Polícia Militar (PM) do estado vai cuidar da segurança nas ruas ao redor do prédio da Justiça Federal, que será monitorado pela Polícia Federal.

Os grupos favoráveis e contra o ex-presidente ficarão em pontos distintos da cidade. De acordo com o secretário estadual de Segurança, Wagner Mesquita, simpatizantes de Lula vão ficar na Rua XV de Novembro, e os que são contra, no Centro Cívico.

Processo do tríplex 

O ex-presidente será interrogado pelo processo em que foi acusado pelo MPF (Ministério Público Federal) do Paraná de receber como parte do pagamento de propinas pela OAS um tríplex no edifício Solaris, no Guarujá, no ano de 2009. 

 

Flash Yala Sena (Com informações do site Brasil 247)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais